Mestre do Jogo Administrador
Número de Mensagens : 97 Idade : 43 Localização : À procura de jogadores Emprego/lazer : Aventureiro Humor : O melhor possível Data de inscrição : 05/06/2008
Ficha do personagem Pontos de Vida: (100/100) Pontos de Magia: (100/100) Iniciativa: (100/100)
| Assunto: Alinea 1 Qui 19 Jun - 16:13:14 | |
| Lista de Perícias
A Lista de Perícias será apresentada no seguinte formato. A lista a seguir será adaptada para o Réquiem, diferenciando levemente da lista do tradicional Sistema Daemon:
Grupo* Sugrupo
Observação: O símbolo * só aparecerá em casos nos quais a perícia tiver subgrupos. Lembre-se que quando isso ocorrer, você deve escolher apenas um dos subgrupos daquela perícia. Animais* Alguns subgrupos possíveis: Treinamento de animais (0), Montaria (AGI), Doma (0), Veterinária (0).
Armadilhas (PER)
Armas de Fogo (DEX/0)* Alguns subgrupos possíveis: Pistolas, Revólveres, Rifles, Escopetas, Garruchas, Submetralhadoras, Fuzil, Espingardas. Neste caso, cada arma será considerada um subgrupo próprio. Bruxos utilizam aqui somente as Armas que podem ser usadas por eles descritas no Paiol, é preciso que o Bruxo compre a arma para utilizá-la em combates, não basta ter somente pontos na perícia... os Bônus desta perícia são o de Destreza (DEX), apesar de subdividirem-se em Ataque e Defesa só é possível gastar pontos em Ataque pois armas não dão pontos de Defesa.
Armas Brancas (DEX/DEX)* Alguns subgrupos possíveis: Facas, Adagas, Punhais, Espadas, Machados, Chicotes, Manguais, Maças, Martelos, Arcos, Bestas e Lanças. Existem armas brancas que não se encaixam nesses subgrupos, como nunchakus, boleadeiras, redes e armas orientais bizarras. Neste caso, cada arma será considerada um subgrupo próprio. Bruxos utilizam aqui a perícia Varinha, só que com valores iniciais do bônus DEX/AGI. Chicotes, Arcos e Bestas só podem ter valor de ATAQUE
Artes* Alguns subgrupos possíveis: Arquitetura (0), Atuação (CAR), Canto (CAR), Crítica de Arte (PER), Culinária (PER), Dança (AGI), Desenho e Pintura (DEX), Escapismo (AGI), Escultura (DEX), Fotografia (PER), Ilusionismo (DEX), Instrumentos Musicais (DEX), Joalheria (DEX), Prestidigitação (DEX), Redação (INT).
Artífice (DEX)*
Avaliação de Objetos (PER)* Alguns subgrupos possíveis: Antiguidades, Gemas, Metais Valiosos (Ourives), Obras de Arte.
Briga (Dex/Dex)
Camuflagem (PER)
Ciências (INT)* Alguns subgrupos possíveis: Agricultura, Anatomia, Antropologia, Arqueologia, Astronomia, Botânica, Direito, Ecologia, Filosofia, Física, Genética, Geografia, Geologia, Heráldica, Herbalismo, História dos Trouxas, História da Magia, Literatura, Matemática, Meteorologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Sociologia, Teologia ou Religião, Ufologia, Zoologia.
Ciências Mágicas (INT)* Alguns subgrupos possíveis: Abjuração, Adivinhação, Alquimia, Conjuração, Divinação, Elemental da Água, Elemental do Ar, Elemental do Fogo, Elemental da Terra, Encantos, Feitiços, Herbologia, Ilusionismo, Legilimancia, Magiozoologia, Mana, Metamagia, Oclumancia, Ofuda, Poção, Transfiguração.
Ciências Proibidas ou Alternativas (0)* Alguns subgrupos possíveis: Anjos, Arte das Trevas, Astrologia, Demônios, Espíritos, Necromancia, Ocultismo, Planos, Semiplanos, Vales Espirituais, Vampiros, Viagem Astral.
Condução (AGI)* Alguns subgrupos de Condução: Vassoura, Automóvel, Ônibus, Caminhão, Carruagem.
Disfarce (INT)
Engenharia (0)* Alguns subgrupos possíveis: Alimentos, Civil, Mágica, Materiais, Mecânica, Naval.
Escutar (PER)
Esquiva (AGI)
Esportes* Outros subgrupos possíveis: Acrobacia (AGI), Alpinismo (AGI), Arremesso (DEX), Artes Marciais (AGI/Esquiva), Basquete (DEX), Boxe (AGI/AGI), Caça (PER), Canoagem (CON), Corrida (CON), Esqui (AGI), Futebol (AGI), Mergulho (CON), Paraquedismo (AGI), Pesca (PER), Quadribol (AGI), Natação (AGI), Salto (AGI), Salto Ornamental (AGI), Tênis (DEX), Voleibol (DEX) e Vôo (AGI).
Etiqueta (CAR)* Alguns subgrupos possíveis: Comercial, Diplomacia, Mercado Negro, Nobreza, Submundo.
Falsificação (INT)* Alguns subgrupos possíveis: Documentos, Escultura, Fotografia, Joalheria, Pinturas.
Furtar (DEX)
Furtividade (AGI)
Idiomas/ Línguas (0)* Alguns subgrupos possíveis: Chinês, Inglês, Espanhol, Hindu, Russo, Árabe, Japonês, Alemão, Francês, Veela, Sereiaco, entre as mais de 5.000 línguas e dialetos catalogados pelos lingüistas do mundo trouxa e do mundo bruxo. Braile (0), Código Morse (0), Criptografia (0), Linguagem de Sinais (0), Leitura Labial (0)
Jogos* Alguns subgrupos possíveis: Cartas (PER), Tabuleiro (INT), Videogames (DEX), RPG (INT).
Magia (0)* Subgrupos: Alquimia, Feitiço e Mana.
Manipulação* Alguns subgrupos possíveis: Empatia (CAR), Hipnose (0), Impressionar (CAR), Interrogatório (INT), Intimidação (WILL), Lábia (CAR), Liderança (CAR), Manha (CAR), Sedução (CAR), Tortura (INT).
Manuseio de Fechaduras (0)
Mecânica (DEX)
Medicina* Cirurgia (DEX), Primeiros Socorros (INT). Especialidades (INT): cada especialidade médica entra como um subgrupo. Algumas delas são: Oftalmologia, Dermatologia, Psiquiatria, Cardiologia, Neurologia, Urologia, Ortopedia, Oncologia, Gastrologia, Otorrinolaringologia, Veterinária, entre tantas outras.
Mineração (0)* Alguns subgrupos possíveis: Cristais, Gemas, Metais.
Negociação* Alguns subgrupos possíveis: Barganha (CAR), Burocracia (INT), Contabilidade (INT), Marketing (INT).
Pesquisa ou Investigação (PER)
Procura (PER)
Rastreio (PER) Alguns subgrupos possíveis: Deserto, Floresta, Gelo, Montanha, Planície e Selva.
Sobrevivência (PER)* Alguns subgrupos possíveis: Deserto, Floresta, Gelo, Montanha, Planície e Selva.
Observação: Quando for preencher a ficha, para saber o valor inicial, basta ir na lista de perícias abaixo e ver qual o atributo que contém lá. Sabendo qual o atributo, você vai na lista dos seus atributos e vê quanto é o bônus nele. Quando não houver, se coloca um "0" ou um "-" entre os parênteses onde deveriam estar o nome do atributo.
- Citação :
- Exemplo:
Migoto quer gastar 5 pontos em Ciências Mágicas: Oclumancia. Então ele vai na lista de perícias e vê:
Ciências Mágicas (INT)* Alguns subgrupos possíveis: Abjuração, Adivinhação, (...) Metamagia, Oclumancia, Ofuda, Poção, Transfiguração.
Então, Migoto já sabe que o atributo que se localiza os parênteses é Inteligência, e seu bônus em Inteligência é +2, pois ele tem Inteligência 14. Ele escreve na sua ficha:
Ciências Mágicas: Oclumancia (Int): 5 (2). Observação 2: Todo personagem começa com seu idioma nativo em +6 automaticamente. Salientando que personagens do Réquiem, em sua maioria, possuem o Inglês como o Idioma Nativo já que ele está na Inglaterra. Apenas personagens nascidos em outros países (explicado no Histórico) não terão o inglês como idioma nativo.
- Citação :
- Yohan Golden Retriever possui 18 anos de idade e Inteligência 14, resultando em 50 Pontos de Perícia, obtidos com o seguinte cálculo: ( 2 x 18 ) + 14 = 50.
Agora são feitos os reajustes, caso algum aprimoramento mexa com alguma perícia. No caso do Yohan, ele tem dois:
Expert em Magia (Feitiço) que concede ele iniciar com 3 em Feitiços, ganhando +1 a cada nível após o 1º;
Gênio Bruxo, que concede o bônus de sua Int (no caso do Yohan, como a Int é 14, o bônus é +2) em todos os subgrupos da Perícia Magia. Dessa forma, Yohan fica com Ciências Mágicas (Feitiço 6, Alquimia 2, Magia 1) e com valor inicial o bônus de Int .
Lembrando também que todas as perícias que possuem valor inicial não serão somadas na ficha. Mas, em vias de regras todos os que tiverem como valor inicial o atributo terão acrescidos (ou subtraidos) ao valor total da perícia. Por exemplo:
Perícia (Atri): Valor Gasto (Valor Inicial)
Aikidô (Agi/Esquiva): 1/1 (3/5) Varinha (Dex/Agi): 3/3 (1/3) Artes: Culinária (Per): 1 (2) Ciências: Direito (Int): 1 (2) Ciências Mágicas:Alquimia (Int): 2 (2) Ciências Mágicas: Feitiços (Int): 2 (2) Ciências Mágicas: Ofuda (Int) 1 (2) C. Proibidas: Arte das Trevas (-): 1 (0) C. Proibidas: Ocultismo (-): 1 (0) Disfarces (Int): 2 (2) Escutar (Per): 3 (2) Esquiva (Agi): 2 (3) Furtividade (Agi): 2 (3) Magia: Feitiço (-**): 6 (8**) Magia: Alquimia (-*): 2 (2) Magia: Mana (-*): 1 (2) Manipulação: Empatia (Car): 3 (1) Manipulação: Interrogatório (Int): 2 (2) Manipulação: Intimidação (Will): 2 (1) Manipulação: Manha (Car): 3 (1) Negociação: Barganha (Car): 1 (1) Nogociação: Burocracia (int): 2 (2) Pesquisa/Investigação (Per): 5 (2)
* Valor Inicial 0, mas o Aprimoramento Gênio Bruxo concede Bônus de Int; ** Valor Inicial 0, mas o Aprimoramento Gênio Bruxo concede Bônus de Int, mais o bônus de Expert em Magia que concede +3 inicialmente. Observação: Como apresentado pelo exemplo, mesmo que o personagem possa usar todas as Perícias Instintivas, só devem ser colocadas na Ficha as perícias onde ele gastou pontos e de forma clara, mostrando quanto gastou e quanto é o valor do bônus. Não é necessário incluir essa tabela na ficha, ela é apenas ilustrativa.
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